Regras

Jogos e diversão

A HaBaWaBa quer ensinar às crianças os verdadeiros valores éticos do esporte por meio de um torneio de polo aquático no qual a socialização e o respeito pelos oponentes são fatores predominantes.
No festival, a competição se transforma em um encontro entre diferentes culturas e etnias. Por isso, a WPD escreveu um Código de Ética, também chamado de “O Passaporte dos Campeões”, para a formação ética das crianças.
No HaBaWaBa Brasil, assim como nas demais edições mundo afora, as crianças descobrem uma competição amigável de polo aquático e valores sociais relacionados ao esporte. Ao mesmo tempo, se familiarizam com o significado do trabalho em equipe, lealdade, autosacrifício, ética e resistência mental. 

 

 

Jogo limpo

No HaBaWaBa, os jovens atletas conhecem nas competições importantes valores morais  relacionados ao “Fair Play” (expressão que significa “jogo limpo”, em inglês), tais como honestidade, justiça, responsabilidade, compaixão e respeito aos adversários, companheiros de equipe e árbitros. 
As crianças aprendem que o jogo não tem graça se não há respeito. Que não existe esporte de verdade se não houver compartilhamento real de seus valores mais nobres. Por esses motivos, o HaBaWaBa não pode ser definido simplesmente como um evento esportivo. É um evento para crianças que se baseia principalmente na ética e nos valores do esporte, respeito mútuo, integração entre diferentes grupos étnicos e fair play.