Habawaba Brasil

O 1º Festival HaBaWaBa Brasil será realizado na Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), na cidade de Bauru, interior do Estado de São Paulo, entre os dias 9 e 13 de dezembro de 2020. No Brasil, o Festival HaBaWaBa, fruto de contrato firmado entre a ABDA e a Waterpolo Development (WPD), contemplará a categoria sub-13 misto e poderão participar equipes de toda a América Latina e até de outros continentes. A realização do Festival HaBaWaBa no Brasil faz parte dos esforços da WPD, em conjunto com a ABDA, com objetivo de incluir o torneio no calendário oficial do polo aquático da FINA.

O que é HaBaWaBa?

HaBaWaBa é uma sigla em inglês que significa “Happy Baby Water Ball”, palavras que representam a alegria de uma criança em praticar o “jogo com a bola na água”. O primeiro festival HaBaWaBa ocorreu na Itália em 2008 e, até agora, foram realizadas 12 edições naquele país. A ABDA participa do HaBaWaBa na Itália desde 2011, ano de fundação da associação. A missão do HaBaWaBa é espalhar o amor pelo polo aquático nos 5 continentes e, junto com ele, os nobres valores do esporte e da convivência. Além da Itália, o Festival HaBaWaBa já foi realizado na Espanha, Grécia, América do Norte e Ásia. Em 2020, chega ao Brasil.

Botão Play

O que é a ABDA?

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) é uma organização sem fins lucrativos que busca contribuir para a formação de cidadãos mais dignos por meio do esporte como ferramenta aliada à educação. A associação iniciou suas atividades em 2010, com poucas crianças. Atualmente, a ABDA atende mais de 7 mil crianças e adolescentes, nas cidades de Bauru (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A entidade oferece polo aquático, natação, natação paralímpica, atletismo, atletismo ACD e música. Saiba mais sobre a ABDA no site www.abdabauru.com.br.

Habawaba