Detalhe da main do blog Detalhe da main do blog

Notícias

2ª edição do Festival HaBaWaBa Brasil começa amanhã na Arena ABDA

2ª edição do Festival HaBaWaBa Brasil começa amanhã na Arena ABDA

25 times disputarão duas séries da edição latino-americana do maior evento de polo aquático infantil do mundo

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realiza em sua Arena em Bauru (SP), entre quarta (8/12) e domingo (12/12), a segunda edição do HaBaWaBa Brasil. O evento é a versão latino-americana do maior festival de polo aquático infantil do mundo, criado na Itália pela Waterpolo Development, detentora da marca, e já difundido por todos os continentes.

A ABDA fechou contrato com a WPD para a realização do evento na América Latina sempre na primeira quinzena de dezembro, na cidade de Bauru. No Brasil, o evento contempla a categoria sub-13 misto de polo aquático.

Time ABDA foi campeão de 2020 entre 14 equipes; neste ano, serão 25 times na disputa

Crescimento - Em 2020, o HaBaWaBa Brasil teve 14 times na disputa. Para este ano, 25 times de 11 clubes se inscreveram e irão disputar jogos nas séries Titan e Tsu, ambas com premiação de 1º, 2º e 3º lugar, além das medalhas de participação para as equipes que não conquistarem pódio.

Em 2021, participam do evento além de 6 times da anfitriã ABDA, 1 equipe da ABDA Rio, 8 equipes do Sesi-SP (Ribeirão Preto, Jundiaí, Barretos, São Paulo e Santo André), 2 times da Hebraica e também equipes do Pinheiros, Clube Jundiaiense, Colégio Santo Américo, Clube Internacional de Regatas, Flamengo, Minas Brasília Tênis Clube, Passarinho Atividades Aquáticas (Recife) e o time do projeto social de polo aquático mantida pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Para atletas, haverá clínicas de badminton, capoeira, percussão, nutrição e conversa com o campeão olímpico Attila Sudar

Atividades no evento - No dia 8, as equipes chegam para a retirada do kit boas-vindas composto por camiseta do evento, sacochila, boné, toalha, tatuagem temporária, credencial personalizada, livro alusivo ao festival, passaporte do campeão com código de ética e guloseimas doadas pelo Confiança Supermercados.

No dia 9, às 9h, será realizada a cerimônia de abertura com presença de alunos da Orquestra ABDA Filarmônica e também dos padrinhos do HaBaWaBa Brasil: o campeão olímpico húngaro e técnico da ABDA Attila Sudar; a atleta da ABDA e da seleção brasileira Letícia Belório; e o ex-atleta da ABDA e ex-goleiro da seleção brasileira Leonardo Fernandes.

Atletas campeões Leonardo Fernandes (Gelão), Letícia Belório e Attila Sudar são os padrinhos do evento

O evento segue com jogos até domingo (12/12), quando serão conhecidos os três campeões das duas séries (Titan e Tsu) e também o time que levará o troféu Fair Play, pelo “jogo limpo”, com cerimônia de premiação e encerramento prevista para as 12h30.

Durante os dias do evento, além dos jogos de polo aquático, para os atletas, haverá clínicas de percussão, badminton, capoeira, nutrição e conversa com o campeão olímpico Attila Sudar. Para os técnicos, haverá workshops com os treinadores André Avallone e Guerrinha.

Técnicos poderão participar de workshops com os treinadores André Avallone e Guerrinha

Diversão – No contraturno dos jogos de polo aquático, as equipes poderão desfrutar mediante agendamento de day-use no Novo Thermas de Piratininga que fechou parceria com a ABDA para o HaBaWaBa Brasil.

Na Arena do evento, também estarão disponíveis brinquedos infláveis cedidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) com monitores da ABDA.

Os pais dos atletas participantes podem assistir aos jogos na Arena e a ABDA fará a transmissão das cerimônias e partidas no Facebook pelas páginas da ABDA (https://www.facebook.com/abdabauru) e do evento (https://www.facebook.com/habawababrasil). Os resultados dos jogos podem ser acessados pelo site https://habawababrasil.com.br/.

APP HaBaWaBa Brasil

APP HaBaWaBa Brasil

Baixe o app para se inscrever, ver as tabelas de jogos e assistir o campeonato ao vivo. Disponível para Android e IOS.

Baixar app
Acessibilidade LER PAGINA