ABDA inicia formação de times para HaBaWaBa Brasil 2021

Associação realizou 1ª etapa do Pré HaBaWaBa Brasil e segue preparativos para o evento em dezembro

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) se prepara para realizar a segunda edição do HaBaWaBa Brasil, maior evento de polo aquático infantil da América Latina, que será realizado na Arena ABDA, entre os dias 8 e 12 de dezembro, na categoria sub-13 misto.

Além dos preparativos para sediar o evento, a ABDA realizou, entre os dias 8 e 12 de junho, a 1ª etapa do Pré HaBaWaBa Brasil 2021.  O evento interno, restrito a atletas e professores, teve como objetivo dar início à formação das equipes da ABDA que irão disputar o HaBaWaBa Brasil, em dezembro.

Seis equipes participaram do Pré HaBaWaBa Brasil, com 64 crianças nascidas em 2008/2009/2010. O dia 8/6 ficou reservado para treino, onde foram realizados alguns testes com os atletas. No decorrer dos dias 9,10,11 e 12, aconteceu um torneio com um total de 14 jogos. No final, houve distribuição de brindes e medalhas. Nas etapas do Pré HaBaWaBa Brasil, ocorre também a formação dos árbitros e mesários do evento oficial de dezembro.

Inscrições - “HaBaWaBa” é uma sigla em inglês que significa “Happy Baby Water Ball” simbolizando a alegria de uma criança em praticar “o desporto que é jogado com a bola na água”. O primeiro festival ocorreu na Itália em 2008 e, até agora, foram realizadas 12 edições naquele país. A ABDA participa do HaBaWaBa na Itália desde 2011, ano de fundação da associação.

As inscrições para participar do evento, em dezembro de 2021, estão abertas pelo site oficial (https://habawababrasil.com.br/). Mais informações podem ser obtidas pelo email contato@habawababrasil.com.br. A ABDA, organizadora do evento, espera receber 20 equipes do Brasil, da América Latina e até de outros continentes.

O HaBaWaBa Brasil é um evento internacional com chancela da FINA, Waterpolo Development (detentora da marca), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Liga Polo Aquático Brasil (PAB) e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Crédito das fotos: Hender Medina