Detalhe da main do blog Detalhe da main do blog

Notícias

Abertas inscrições para HaBaWaBa Brasil 2022 em duas categorias

Abertas inscrições para HaBaWaBa Brasil 2022 em duas categorias

Terceira edição do evento será para atletas sub-10 e sub-13 e espera receber 50 times

O HaBaWaBa Brasil chega com novidade a sua terceira edição em 2022. O evento organizado pela Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) é a versão latino-americana do maior festival do mundo de polo aquático infantil criado na Itália pela Waterpolo Development (WPD). As inscrições foram abertas hoje (1/6) e podem ser feitas até dia 14 de outubro pelo site www.habawababrasil.com.br.

O festival será realizado na Arena ABDA, um dos melhores complexos desportivos da América Latina, localizado na cidade de Bauru, interior de São Paulo, entre os dias 7 e 11 de dezembro. A novidade deste ano é que o HaBaWaBa Brasil contemplará duas categorias, sub-10 e sub-13, com equipes mistas, formadas por atletas (meninos e meninas) com idade máxima de 10 anos (sub-10) e de 13 anos (sub-13).

Em 2020, no primeiro ano do evento, mesmo com o desafio da pandemia, 14 equipes participaram do festival. Em 2021, foram 25 times de 11 clubes de vários Estados do Brasil. Para a terceira edição do HaBaWaBa Brasil, a Comissão Organizadora espera receber cerca de 50 times, somando as duas categorias. Podem participar clubes de todo o Brasil e também do Exterior.

Vídeo com tutorial para inscrições no site:

Premiação - Cada categoria terá premiações com troféus e medalhas de excelente qualidade, confeccionados em metal, para os três melhores colocados, sendo que a sub-13 terá duas divisões premiadas, as já tradicionais Titan e Tsu. Este formato busca dar maior oportunidade e incentivo às crianças no polo aquático. Na categoria sub-10, haverá apenas premiação Titan. Todos os atletas dos demais times receberão medalhas de participação.

Além da premiação por equipes, o HaBaWaBa Brasil também concede o Troféu Fair Play para o time que se destaca pelo “jogo limpo”, ética, respeito e integração social durante as partidas. Esses princípios são extremamente valorizados no festival. O troféu é uma maneira de elogiar e incentivar o bom comportamento. A escolha do time ganhador do Troféu Fair Play será definida pela comissão de árbitros e mesários.

Kit atleta – Como nos anos anteriores, a inscrição dá direito ao kit de boas-vindas do HaBaWaba Brasil, que inclui uma sacochila, uma camiseta, um boné, uma toalha, a brochura oficial do evento, credencial personalizada, tatuagem temporária e o Passaporte do Campeão. Todos os itens já se encontram em processo de criação e serão confeccionados com todo cuidado, com materiais de boa qualidade. “São lembranças que os pequenos atletas terão do evento, além da medalha de participação que todos receberão e troféus e medalhas para os campeões”, ressalta Janaina Parra Grossi, uma das organizadoras.

Atividades extras - Como nos anos anteriores, o HaBaWaBa Brasil oferecerá, além dos jogos de polo aquático, clínicas com atividades extras para os atletas e workshops para os técnicos. As equipes também poderão usufruir do day-use no Novo Thermas de Piratininga, no contraturno dos jogos, mediante agendamento. Todas as atividades estão sendo planejadas e em breve serão divulgadas com mais detalhes.

Arbitragem - A arbitragem do festival, seguindo a filosofia do HaBaWaBa pelo mundo, será realizada totalmente por voluntários. Atletas, técnicos, professores e profissionais interessados deverão enviar e-mail para a organizadora Janaina Parra Grossi (janainawp@hotmail.com), contendo nome completo, data de nascimento, entidade desportiva a qual está vinculado e telefone para contato. Além disso, no e-mail, também deve ser informado se deseja participar como árbitro ou integrar a mesa de arbitragem e confirmar possibilidade de participar do Curso Básico de Arbitragem que será ministrado pela organização nos dias que antecedem o festival, na Arena ABDA.

As inscrições para o HaBaWaBa Brasil 2022 serão feitas no site do evento (https://www.habawababrasil.com.br/) entre 1 de junho e 14 de outubro. As regras e regulamento do torneio também estão divulgados no site do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@habawababrasil.com.br.

APP HaBaWaBa Brasil

APP HaBaWaBa Brasil

Baixe o app para se inscrever, ver as tabelas de jogos e assistir o campeonato ao vivo. Disponível para Android e IOS.

Baixar app
Acessibilidade LER PAGINA