Detalhe da main do blog Detalhe da main do blog

Notícias

Conheça os times que participarão do HaBaWaBa Brasil 2021

Conheça os times que participarão do HaBaWaBa Brasil 2021

Vinte e cinco equipes disputarão o maior festival sub-13 misto da América Latina

O HaBaWaBa Brasil 2021 contará com a participação de 25 times de 11 clubes inscritos: ABDA, Sesi-SP, Clube Internacional de Regatas (CIR-Santos), Colégio Santo Américo, Esporte Clube Pinheiros (ECP), Clube Jundiaiense (CJ), Polo FBDA Sudesb, Clube de Regatas Flamengo, Hebraica, Minas Brasília Tênis Clube e Passarinho Atividades Aquáticas de Recife.

O festival da categoria sub-13 misto é a versão latino-americana do maior evento infantil de polo aquático do mundo, criado pela Waterpolo Development (WPD), na Itália. O evento é realizado pela Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), em Bauru (SP) e está em sua segunda edição.

Formato do torneio

O formato do torneio no Brasil é semelhante ao utilizado no HaBaWaBa Internacional Festival, realizado na Itália, que premia os times nas séries Gold e Silver. A ABDA envia seus atletas para o evento italiano desde 2011. A equipe foi campeã da série Silver, em 2018, e ficou entre as 10 melhores do mundo, na série Gold, nos anos de 2014 e 2019.

O sorteio dos grupos do HaBaWaBa Brasil 2021 será realizado em transmissão ao vivo pelo Facebook, nas dependências da ABDA, organizadora do evento, no dia 1 de dezembro, às 17h.

Serão formados 8 grupos, sendo 7 com 3 times e 1 grupo com 4 times. Após o confronto nos grupos, os 16 melhores colocados nessa primeira fase voltam a se enfrentar na Série Titan. Os demais times seguem no torneio pela Série Tsu. Ambas as séries terão premiações de 1º, 2º e 3º lugares.

Troféu Fair Play

Além da premiação por equipes, o HaBaWaBa Brasil também concede o Troféu Fair Play para o time que se destaca pelo “jogo limpo”, ética, respeito e integração social durante as partidas. Esses princípios são extremamente valorizados no festival. O troféu é uma maneira de elogiar e incentivar o bom comportamento. A escolha do ganhador do Troféu Fair Play será definida pela comissão de árbitros e mesários.

Nomes especiais

No HaBaWaBa Brasil, as séries receberam nomes que são muito especiais para a ABDA. Titan e Tsu foram dois dos nomes sugeridos pelos seguidores da ABDA nas redes sociais, em 2019, para batizar o mascote da associação. O nome vencedor da votação online foi Titan. Tsu foi o segundo nome mais votado na enquete. Usar esses nomes nas séries do HaBaWaBa Brasil foi uma forma de trazer a opinião dos membros da “família ABDA” para o evento.

APP HaBaWaBa Brasil

APP HaBaWaBa Brasil

Baixe o app para se inscrever, ver as tabelas de jogos e assistir o campeonato ao vivo. Disponível para Android e IOS.

Baixar app
Acessibilidade LER PAGINA