Detalhe da main do blog Detalhe da main do blog

Notícias

HaBaWaBa Brasil 2022 é ampliado e terá duas categorias

HaBaWaBa Brasil 2022 é ampliado e terá duas categorias

Terceira edição do evento será para atletas sub-10 e sub-13 e espera receber 50 times

O HaBaWaBa Brasil chega com novidade a sua terceira edição em 2022. O evento organizado pela Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) é a versão latino-americana do maior festival do mundo de polo aquático infantil, criado na Itália pela Waterpolo Development (WPD).

O festival será realizado na Arena ABDA, um dos melhores complexos desportivos da América Latina, localizado na cidade de Bauru, interior de São Paulo, entre os dias 7 e 11 de dezembro. A novidade deste ano é que o HaBaWaBa Brasil contemplará duas categorias, sub-10 e sub-13, com equipes mistas, formadas por atletas (meninos e meninas) com idade máxima de 10 anos (sub-10) e de 13 anos (sub-13).

Em 2020, no primeiro ano do evento, mesmo com o desafio da pandemia, 14 equipes participaram do festival. Em 2021, foram 25 times de 11 clubes de vários Estados do Brasil. Para a terceira edição do HaBaWaBa Brasil, a Comissão Organizadora espera receber cerca de 50 times, somando as duas categorias. Podem participar clubes de todo o Brasil e também do Exterior.

Premiação - Cada categoria terá premiações com troféus e medalhas de excelente qualidade, confeccionados em metal, para os três melhores colocados, sendo que a sub-13 terá duas divisões premiadas, as já tradicionais Titan e Tsu. Este formato busca dar maior oportunidade e incentivo às crianças no polo aquático. Na categoria sub-10, haverá apenas premiação Titan. Todos os atletas dos demais times receberão medalhas de participação.

Além da premiação por equipes, o HaBaWaBa Brasil também concede o Troféu Fair Play para o time que se destaca pelo “jogo limpo”, ética, respeito e integração social durante as partidas. Esses princípios são extremamente valorizados no festival. O troféu é uma maneira de elogiar e incentivar o bom comportamento. A escolha do time ganhador do Troféu Fair Play será definida pela comissão de árbitros e mesários.

Kit atleta – Como nos anos anteriores, a inscrição dá direito ao kit de boas-vindas do HaBaWaba Brasil, que inclui uma sacochila, uma camiseta, um boné, uma toalha, a brochura oficial do evento, credencial personalizada, tatuagem temporária e o Passaporte do Campeão. Todos os itens já se encontram em processo de criação e serão confeccionados com todo cuidado, com materiais de boa qualidade. “São lembranças que os pequenos atletas terão do evento, além da medalha de participação que todos receberão e troféus e medalhas para os campeões”, ressalta Janaina Parra Grossi, uma das organizadoras.

Atividades extras - Como nos anos anteriores, o HaBaWaBa Brasil oferecerá, além dos jogos de polo aquático, clínicas com atividades extras para os atletas e workshops para os técnicos. As equipes também poderão usufruir do day-use no Novo Thermas de Piratininga, no contraturno dos jogos, mediante agendamento. Todas as atividades estão sendo planejadas e em breve serão divulgadas com mais detalhes.

Arbitragem - A arbitragem do festival, seguindo a filosofia do HaBaWaBa pelo mundo, será realizada totalmente por voluntários. Atletas, técnicos, professores e profissionais interessados deverão enviar e-mail para a organizadora Janaina Parra Grossi (janainawp@hotmail.com), contendo nome completo, data de nascimento, entidade desportiva a qual está vinculado e telefone para contato. Além disso, no e-mail, também deve ser informado se deseja participar como árbitro ou integrar a mesa de arbitragem e confirmar possibilidade de participar do Curso Básico de Arbitragem que será ministrado pela organização nos dias que antecedem o festival, na Arena ABDA.

As inscrições para o HaBaWaBa Brasil 2022 serão feitas no site do evento (https://www.habawababrasil.com.br/) entre 1 de junho e 14 de outubro. As regras e regulamento do torneio serão divulgados na abertura das inscrições. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@habawababrasil.com.br.

APP HaBaWaBa Brasil

APP HaBaWaBa Brasil

Baixe o app para se inscrever, ver as tabelas de jogos e assistir o campeonato ao vivo. Disponível para Android e IOS.

Baixar app
Acessibilidade LER PAGINA