HaBaWaBa Brasil chega ao fim como sonho realizado

Neste domingo, serão conhecidos os campeões das séries Titan e Tsu, além do time ganhador do Troféu Fair Play

A chuva que caiu no penúltimo dia do HaBaWaBa Brasil, torneio sub-13 misto de polo aquático organizado pela Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), não atrapalhou em nada a vibração do evento.  A primeira edição do maior torneio de polo aquático infantil do mundo na América Latina chega ao fim neste domingo (13/12) como um sonho realizado pela entidade que cuida de mais de 5.500 crianças e adolescentes em Bauru (SP).

Neste sábado pela manhã, os atletas chegaram animados para os jogos das quartas de final e, na sequência, disputaram as semifinais das duas séries Titan e Tsu. Ao longo do dia, seguiram também para as clínicas de break dance e vivência com jogadores de basquete. A diversão nos brinquedos infláveis da Semel instalados no local também não faltou. Os times ainda foram para o Novo Thermas de Piratininga, assim como nos dias anteriores.

Troféus e medalhas da premiação do HaBaWaBa Brasil
Troféus e medalhas da premiação do HaBaWaBa Brasil

Campeões

Neste domingo, serão conhecidos os campeões das duas séries do HaBaWaBa Brasil. Na série Titan (primeira divisão), Luso e Arena jogam pela decisão de 3º e 4º lugares. ABDA e SESI-Interior vão em busca do troféu de campeão. Na série Tsu, Sea Horse e ABDA Feminino disputam 3º e 4º lugar, enquanto do confronto entre ADPM e Cobra d’água sai o campeão da segunda divisão.

Após os jogos, às 12h30, será realizada a cerimônia de encerramento com entrega da premiação. Além dos troféus de campeões, como é de costume nos eventos HaBaWaBa da Waterpolo Development pelo mundo, será oferecido o Troféu Fair Play para a equipe que se destacar pelo jogo limpo durante todas as partidas.

Sonho realizado

Para a ABDA, a realização do evento pioneiro no Brasil foi um desafio superado diante das dificuldades impostas pela pandemia. “É a realização de um sonho. Trazer o maior torneio de polo aquático infantil do mundo para Bauru e mostrar para nossas crianças que tudo o que elas quiserem, elas podem conquistar, se trabalharem com humildade, respeito e comprometimento. Nós enfrentamos a pandemia, com dificuldade, mas com muito respeito, tomando todos os cuidados possíveis e o resultado foi um evento lindo que ficará na memória das crianças e de todos nós”, resumiu Claudio Zopone, mantenedor da ABDA.

RESULTADOS JOGOS DE HOJE (12/12)

Titan

  • BLUE SHARK X ARENA 3 – 5
  • ABDA X ECP 21 – 4

Tsu

  • ABDA FEM X RED CRABS 12 – 6
  • COBRA DÁGUA X ABDA RIO 10 – 3

QUARTAS DE FINAL (12/12)

Titan

  • LUSO X ECP 10 - 3
  • SESI INTERIOR X SESI CAPITAL             8 – 4

SEMIFINAIS

Titan

  • ABDA X LUSO 12 - 1
  • ARENA X SESI INTERIOR 4 - 9

Tsu

  • ADPM X SEA HORSE 10 - 6
  • COBRA DÁGUA X ABDA FEM 6 – 2

FINAIS (13/12)

Titan

3º e 4º lugar – 10h30       LUSO X ARENA

1º e 2º lugar – 11h15       ABDA X SESI-INTERIOR

Tsu

3º e 4º lugar – 9h       SEA HORSE X ABDA FEM

1º e 2º lugar – 9h45       ADPM X COBRA DÁGUA

Crédito foto principal - Wilian Olivato