Detalhe da main do blog Detalhe da main do blog

Notícias

HaBaWaBa Brasil começa em Bauru na Arena ABDA

HaBaWaBa Brasil começa em Bauru na Arena ABDA

Jogos do mais importante evento de polo aquático infantil do mundo vão até domingo na categoria sub-13 misto

A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) está toda preparada para a realização da 1ª edição na América Latina do maior evento de polo aquático infantil do mundo. O HaBaWaBa Brasil foi trazido para Bauru por meio de contrato firmado entre ABDA e a Waterpolo Development (WPD), criadora da marca na Itália, que já promoveu eventos também na Espanha, Grécia, América do Norte e Ásia.

No Brasil, o HaBaWaBa que conta com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) será disputado na categoria sub-13 misto. Este ano, 14 times participarão do festival que começa nesta quinta-feira (10/12) e vai até domingo (13/12).

Nesta quarta-feira (9/12), as equipes chegam para retirada de kits de boas-vindas dos atletas e comissão técnica, compostos por máscara, camiseta, boné, toalha, sacochila, brochura, passaporte do campeão, mapa ilustrativo do local do evento, credencial personalizada, pôster e chicletes oferecidos pela Sukest. Além disso, todos atletas e demais envolvidos farão teste rápido para covid-19.

Devido à pandemia, o evento será realizado sem público e tomando medidas sanitárias como higienização constante das mãos, entrada no local com passagem por túnel de desinfecção e obrigatoriedade do uso de máscara facial fora da piscina.

Na quinta-feira, às 9h, será realizada a cerimônia de abertura e, em seguida, terão início os jogos. Além das partidas de polo aquático, o HaBaWaBa Brasil contará ainda com clínicas de basquete e break dance, workshops para atletas e técnicos, brinquedos infláveis cedidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e área de alimentação.

Os jogos da primeira fase podem ser consultados, com resultado em tempo real, no site do evento (https://habawababrasil.com.br/pt_br/ligas/2020). Será feita transmissão dos jogos pelo Facebook (https://www.facebook.com/habawababrasil). O evento segue até domingo, ao meio-dia, quando será realizada a cerimônia de encerramento e premiação das duas séries – Titan e Tsu.

“HaBaWaBa” é uma sigla em inglês que significa “Happy Baby Water Ball” simbolizando a alegria de uma criança em praticar “o desporto que é jogado com a bola na água”. O primeiro festival ocorreu na Itália em 2008 e, até agora, foram realizadas 12 edições naquele país. A ABDA participa do HaBaWaBa na Itália desde 2011, ano de fundação da associação.

"Trazer o HaBaWaBa para a América Latina, no Brasil, é muito importante pois se trata do maior festival infantil de polo aquático do mundo. A filosofia de trabalho dos desenvolvedores é a mesma da ABDA, focada na formação e usando o esporte como ferramenta de educação, resgatando o direito de sonhar de nossas crianças. Essa conquista é fruto de nossa persistência, demonstrando que nada é impossível quando se age com comprometimento e amor", afirma Claudio Zopone, mantenedor da ABDA.

O HaBaWaBa Brasil é um evento com chancela da FINA, Waterpolo Development, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Liga Polo Aquático Brasil (PAB).

Assista ao vídeo de boas-vindas de Cláudio Zopone aos participantes do HaBaWaBa Brasil:

APP HaBaWaBa Brasil

APP HaBaWaBa Brasil

Baixe o app para se inscrever, ver as tabelas de jogos e assistir o campeonato ao vivo. Disponível para Android e IOS.

Baixar app
Acessibilidade LER PAGINA