Detalhe da main do blog Detalhe da main do blog

Notícias

HaBaWaBa Brasil segue com último dia da fase de grupos

HaBaWaBa Brasil segue com último dia da fase de grupos

A partir de sábado, equipes sub-13 disputarão o torneio em três séries.

A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) segue nesta sexta-feira (9/12) com a fase de grupos do HaBaWaBa Brasil, maior evento de polo aquático infantil da América Latina que chega a sua terceira edição em Bauru (SP).

Ao todo, 51 times de clubes de todo o Brasil e uma agremiação do Chile estão participando do evento. São 11 times na categoria sub-10 misto, novidade desta edição, e 40 times na categoria sub-13 misto.

A partir de sábado (10/12), a categoria sub-13 será dividida em três séries. A primeira divisão é a Titan, a segunda é Tsu e a terceira divisão é a Rock Pop. A disputa segue em cada divisão até domingo, quando serão definidos nas finais os três campeões de cada série. “A realização do torneio em séries contribui para estimular o interesse das crianças pelo polo aquático, possibilitando chances de premiação para várias equipes”, explica Janaina Parra Grossi, técnica de polo aquático da ABDA e uma das organizadoras do evento.

A marca HaBaWaBa Brasil foi criado na Itália pela Waterpolo Development (WPD) e seu presidente Bruno Cufino virá a Bauru nesta sexta-feira pela primeira vez para conhecer o evento latino-americano, chancelado pela empresa.

Novidades – Entre as novidades deste ano no HaBaWaBa Brasil está o o aplicativo HaBaWaBa Brasil, desenvolvido pela Sys 3 Sistemas, onde o usuário encontrará todos os times participantes com fotos dos integrantes das equipes, tabela de jogos, resultados em tempo real, links para transmissão de partidas e fotos do evento. O app disponível para Android e IOS já pode ser baixado gratuitamente.

Copa do Mundo – O HaBaWaBa Brasil fará uma pausa nas partidas desta sexta-feira durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo. Os times participantes são convidados a assistirem juntos ao jogo do Brasil em telões instalado na Arena ABDA. Logo após, serão retomadas as disputas e demais atividades do festival. A Copa também está no HaBaWaBa Brasil em um posto de troca de figurinhas na Arena ABDA.

Atividades extras - Como nos anos anteriores, o HaBaWaBa Brasil oferecerá, além dos jogos, clínicas com atividades extras para os atletas e workshops para os técnicos. Entre as atividades estão vivência em atletismo, percussão brasileira, Jump Dance (corda), palestras de nutrição, fisiologia e psicologia. As equipes também poderão usufruir de day-use no Novo Thermas de Piratininga, no contraturno dos jogos, mediante agendamento prévio.

A entrada no HaBaWaBa Brasil é gratuita e os jogos acontecem das 8h às 19h30. No domingo, serão realizados os jogos das finais a partir das 8h30. A cerimônia de premiação e encerramento do evento está prevista para começar às 12h30.

A Arena ABDA fica na Rua Fábio Geraldo, 2-12, no Jardim Solange, em Bauru (SP). Em frente à Arena haverá praça de alimentação.

APP HaBaWaBa Brasil

APP HaBaWaBa Brasil

Baixe o app para se inscrever, ver as tabelas de jogos e assistir o campeonato ao vivo. Disponível para Android e IOS.

Baixar app
Acessibilidade LER PAGINA