Detalhe da main do blog Detalhe da main do blog

Notícias

HaBaWaBa Brasil terá campeões nas séries Titan e Tsu

HaBaWaBa Brasil terá campeões nas séries Titan e Tsu

Entenda o esquema de premiação do festival e o porquê dos nomes

O HaBaWaBa Brasil, festival infantil de polo aquático promovido em Bauru (SP) pela Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) em acordo com a Waterpolo Development (WPD), terá premiação em duas séries, Titan e Tsu. Em sua primeira edição na América Latina, o festival será realizado na categoria sub-13 misto.

O esquema é semelhante ao utilizado no HaBaWaBa Internacional Festival, na Itália, que premia os times nas séries Gold e Silver. A ABDA envia seus atletas para o evento italiano desde 2011. A equipe foi campeã da série Silver, em 2018, e ficou entre as 10 melhores do mundo, na série Gold, nos anos de 2014 e 2019.

Nomes especiais

No HaBaWaBa Brasil, as séries receberam nomes que são muito especiais para a ABDA. Titan e Tsu foram dois dos nomes sugeridos pelos seguidores da ABDA nas redes sociais para batizar a recém-criada mascote da associação. O nome vencedor da votação online foi Titan. Tsu foi o segundo nome mais votado. Usar os nomes nas séries do festival foi uma forma de trazer a opinião dos membros da “família ABDA” para o evento.

Divididos em grupos, os times se confrontam em esquema de torneio. Inicialmente, todas as equipes dos grupos se enfrentam. Após classificação das equipes em seus grupos, o festival caminha para a fase 2.

As equipes 1ª, 2ª e 3ª classificadas de cada grupo formam 3 novos grupos, compondo a série Titan. Enquanto isso, os times que ficaram em 4º lugar de cada grupo, na fase 1, se seguem para a série Tsu. Ao final dos confrontos, saem os 3 campeões de cada série.

Troféu Fair Play

Além da premiação por equipes, o HaBaWaBa Brasil também concede o Troféu Fair Play para o time que se destaca pelo “jogo limpo”, ética, respeito e integração social durante as partidas. Esses princípios são extremamente valorizados no festival. O troféu é uma maneira de elogiar e incentivar o bom comportamento. A escolha do ganhador do Troféu Fair Play será definida pela comissão de árbitros e mesários.

APP HaBaWaBa Brasil

APP HaBaWaBa Brasil

Baixe o app para se inscrever, ver as tabelas de jogos e assistir o campeonato ao vivo. Disponível para Android e IOS.

Baixar app
Acessibilidade LER PAGINA