Detalhe da main do blog Detalhe da main do blog

Notícias

HaBaWab Brasil não é só polo aquático

HaBaWab Brasil não é só polo aquático

Festival terá clínicas com atividades para os atletas no contraturno dos jogos

No festival HaBaWaBa Brasil, além dos jogos de polo aquático, os atletas também terão oportunidade, no contraturno das partidas de seus times, de participarem de outras vivências em clínicas com três tipos de atividades, mediante agendamento  feito pelo responsável da equipe.

Música - A Clínica de Percussão Brasileira apresentará a atividade no formato bateria de escola de samba. Serão utilizados os instrumentos: surdo, caixa de guerra, agogô, tamborins e chocalhos. Os atletas aprenderão na prática a tocar alguns ritmos brasileiros presentes na bateria de escola de samba com os professores da ABDA Filarmônica, Tiago Barretta e Alex Fernandes.

Capoeira – Em uma outra clínica, as crianças terão contato com um esporte genuinamente brasileiro, a capoeira. O responsável pela Clínica de Capoeira será o contramestre Burca, da Escola Bassula Capoeira.

A capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. Caracteriza-se por movimentos ágeis e complexos, onde são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos. Diferencia-se das outras lutas por ser acompanhada de música. Foi desenvolvida por escravos africanos trazidos ao Brasil.

A prática da capoeira trabalha a coordenação motora, aprimora a flexibilidade, equilíbrio e destreza, alivia as tensões do dia a dia, proporciona criatividade e liberdade de movimentos.

Badminton – Outra atividade oferecida será a Clínica de Badminton, com o Projeto Badminton de Agudos, cidade vizinha a Bauru, que já colecionam conquistas na modalidade.

O badminton é um esporte olímpico que pode ser jogado em duplas ou individual. A partida ocorre em uma quadra repartida por uma rede. Lembra um pouco o tênis. É jogado com raquetes e ao invés de uma bolinha os jogadores têm que rebater uma peteca.

O esporte começou a ser disputado nas Olimpíadas em 1992, em Barcelona. No Brasil, a prática do badminton tornou-se competitiva a partir de 1983, quando foi disputada a primeira edição da Taça São Paulo. A estreia do país em uma Olimpíada foi em 2016, no Rio de Janeiro.

Para participar das clínicas, o responsável pela equipe precisará agendar horário do time com Júlia Monteiro pelo telefone (14) 98155-8182.

APP HaBaWaBa Brasil

APP HaBaWaBa Brasil

Baixe o app para se inscrever, ver as tabelas de jogos e assistir o campeonato ao vivo. Disponível para Android e IOS.

Baixar app
Acessibilidade LER PAGINA